domingo, 23 de janeiro de 2011

Capítulo III - Cena IV

Hoje eu queria vê-lo novamente. Queria olhar para o seus olhos, os mesmos olhos que despertaram meu coração, e dizer de pronto, direta e secamente que estou curada da doença de Jorge. Queria ficar de frente para ele, enquanto as palavras saem vomitadas da minha angústia infinda. Mas não posso realizar minha vontade íntima. Não há mais registro desse homem cruel, nem telefone nem endereço. Nada, absolutamente nada me leva de volta às suas palavras falsas de amor hipócrita. Às vezes penso em como ele está, é claro. Gostaria de saber se sua carreira como escritor avançara como ele sonhava e tecia os seus planos; se ainda continua trancado num escritório de leis abusando das estagiárias interesseiras; se continua amando a arte como me dizia amar. Mas, no fundo, e negarei a vida inteira, queria saber se ele ainda pensa em mim.

Mas que diabos, Cláudia! Você foi aplaudida pelo Municipal inteiro e se põe a pensar no malfeitor da sua desgraça! Ouço a voz do meu agente na cabeça como se ele estivesse aqui. João Miguel é meu amigo. Mais do que isso, irmão. Sei que ele me deseja, mas não posso, nem quero, dar-lhe chances de pensar que pode reter meu corpo febril e me entregar a ele como me entreguei a Jorge. Não sou mais dada a sentimentalidades incongruentes, sou coerente ao que penso. Minha vida é uma terrível farsa, escrita pelo pior autor. Esta sou eu, a mulher que sorri no camarim, mas que se embriaga e chora na solidão disforme da sua imensa e derradeira solidão intimista. O mundo é feito de quimeras, os sonhos de ilusões. Acordar é estar no pesadelo. Planos oníricos invadem a realidade quando o efeito do vinho se vai. Se isto é amor, o que sinto me devastar, juro, não quero amar nem a outrem nem a mim mesma. Quero somente a paz da nostalgia no sorriso inocente da criança que um dia fui e se perdeu numa noite fria, e nada mais.

2 comentários:

  1. Outro dia sonhei com esta história e no sonho eu podia decidir o final.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu blog!!!!
    E teu jeito de escrever!!!!
    Passarei sempre por aqui!!!
    Bj!

    ResponderExcluir